sábado, 16 de outubro de 2010

TJ de Dourados implantará processo digital na Comarca

Dando continuidade ao projeto de padronização do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) nas comarcas do Estado, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) realizará, a partir desta quinta-feira, dia 14 de outubro, a migração dos dados da Comarca de Dourados do SAJ PG3 para o SAJ PG5 e implantará o processo digital na comarca. Os trabalhos se estenderão até o dia 12 de novembro.

A migração consiste na exportação e importação de todos os dados para o PG5. Esta etapa técnica requer toda uma preparação como a comparação no banco de dados de origem com o banco de dados de destino, verificando os códigos e descrições similares, além da análise das tabelas, exportação e importação e ajustes finais. Toda tarefa é realizada fora do horário de expediente (durante a noite e fim de semana).

Com a migração, além da atualização tecnológica, vários recursos que o SAJ PG5 oferece são disponibilizados, dando cumprimento às determinações e metas do Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

A instalação da versão PG5 do SAJ é também um pré-requisito técnico para a tramitação dos processos digitais. Desta forma, conjuntamente à migração, serão digitalizadas a 3ª Vara Criminal (Execução Penal) e a 7ª Vara Cível (Execução Fiscal), além da Vara da Infância e da Juventude de Dourados.

Para a migração dos dados, o SAJ estará indisponível das 20 horas do dia 14 até as 6 horas do dia 18 de outubro apenas na Comarca de Dourados – Fórum e Juizados. Os demais trabalhos serão realizados com o sistema funcionando normalmente.

Cronograma das atividades - De acordo com o cronograma das atividades, no dia 14 de outubro, às 20 horas, será iniciada a migração dos dados. De 18 a 22 de outubro ocorre o treinamento teórico dos servidores e magistrados e também o acompanhamento do SAJ PG5 na comarca. No período de 25 a 27 de outubro haverá a continuação do acompanhamento do SAJ PG5 e treinamento teórico de processo digital para servidores e magistrados das três novas varas digitais. E, ainda, o acompanhamento do SAJ PG5 prosseguirá de 3 a 5 de novembro e de 8 a 12 de novembro.

fonte: MS Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.