domingo, 31 de outubro de 2010

Siemens participa de evento para o mercado de automação e instrumentação, ISA SHOW 2010

A participação da Siemens na 14ª edição da ISA Show, que acontece de 9 a 11 de novembro no Expo Center Norte, contará com tecnologias voltadas para automação industrial, controle de processos e Instrumentação de Campo & Analítica. Durante o evento os visitantes poderão conhecer, no estande da companhia, as soluções para esse mercado e as novidades alinhadas ao conceito de Automação Totalmente Integrada (TIA) - desenvolvido pela Siemens para possibilitar a comunicação dos produtos e processos da empresa, garantindo soluções completas para necessidades específicas de cada cliente.
O principal destaque da companhia neste ano será a nova plataforma de softwares SIMATIC, cujo lançamento mundial ocorrerá no dia 23 de novembro de 2010. Essa plataforma irá redefinir a forma de engenharia de automação, com um novo padrão de programação intuitiva e eficiente, integrado em uma única aplicação. Parte deste conceito será exposto na ISA Show por meio das interfaces SIMATIC HMI Basic Panels e do controlador SIMATIC S7-1200, sucesso de vendas desde o lançamento em 2009.
A Siemens apresentará a nova versão do software SIMATIC STEP 7 V5.5, com destaque para novas opções de comunicação PROFINET de seus controladores SIMATIC S7-300 e SIMATIC S7-400. Esses recursos simplificam a configuração de sistemas, como por exemplo, para aplicações à prova de falhas (Failsafe) e topologias com múltiplos controladores interligados em rede e com maior disponibilidade por meio de redundância. No sistema SCADA, a companhia mostrará a nova versão do SIMATIC WinCC V7.0 SP2, com destaque para a opção de virtualização de estações clientes em ambiente produtivo de chão de fábrica, protocolo de comunicação IEC 61850 para integração entre os sistemas de energia e controle de processos. Essa nova versão também traz os protocolos de telecontrole DNP3 e IEC 60870 para integrar unidades terminais remotas (RTUs) via rede WAN (Wide Area Network) com o sistema SCADA, solução que pode ser amplamente aplicada nos setores de saneamento, bem como na indústria de óleo e gás.
No segmento de automação de processos, a companhia comemora os 30 anos de criação do primeiro modelo do Sistema Digital de Controle Distribuído (SDCD) da empresa, o TELEPERM M. A solução foi desenvolvida na década de 80 para suprir as necessidades de controle e operação das indústrias de processos. Ao longo de mais de 30 anos, o DCS evoluiu e se transformou no SIMATIC PCS 7 - Process Control System 7, que atende de forma mais abrangente, aberta e econômica todas as demandas de automação de processos, de acordo com o conceito TIA da Siemens. A solução é capaz de oferecer um sistema baseado em componentes padronizados do portfólio SIMATIC – voltado para atender todas as necessidades da indústria.
Ainda dentro do conceito TIA, a Siemens disponibilizará sua linha de Instrumentação de Campo & Analítica. Um dos destaques da companhia será o Analisador à Laser, desenvolvido para a medição de concentração de gases em aplicações críticas, por exemplo, em indústrias químicas. O Posicionador de Válvulas SIPART PS2 e Medidor de Nível radar e ultrassônico, líderes mundiais em vendas na categoria, e o Medidor de Vazão Não Intrusivo/Clamp-On.
“Neste ano a empresa traz para a Feira seu portfólio completo e integrado de soluções voltadas para os mercados de processos e de automação de fábrica. Além disso, os visitantes poderão conferir, no estande da companhia, tecnologias e inovações baseadas no conceito TIA (Totally Integrated Automation) da Siemens”, diz Pablo Fava, Gerente Geral para Industrial Automation Systems da Siemens Brasil. “As soluções da Siemens são voltadas para clientes que buscam melhoria em seus processos e produtividade na engenharia, operação, expansão e modernização de suas máquinas e indústrias”, completa.
A Siemens participará também do Congresso que acontece paralelo ao evento. “Similaridades entre os protocolos Profibus PA e Foundation Fieldbus” será o tema da palestra apresentada por Marcos Lacroce Coniaric, consultor Técnico para Automação de Processos, dentro do Painel: Capacitação e certificação em Foundation Fieldbus, em 11 de novembro, às 11 horas, na sala Miruna.
ISA Show SP – 14º Congresso Internacional e Exposição Sul-Americana de Automação, Sistemas e Instrumentação, de 9 a 11 de novembro, das 13h às 20h, na Expo Center Norte – Centro de Convenções, em São Paulo. Os visitantes do evento poderão conhecer as soluções Siemens no estande da empresa, ruas G e H.
Perfil- O Setor Industry da Siemens é fornecedor líder mundial em sistemas de produção, transporte e construção. Tecnologias de hardware e software combinadas com soluções específicas para o setor possibilitam à Siemens aumentar a produtividade e a eficiência de seus clientes nas áreas de indústria e infraestrutura. O Setor compreende seis Divisões: Building Technologies, Industry Automation, Industry Solutions, Mobility, Drive Technologies and Osram. No exercício de 2009 (encerrado em 30 de setembro), a Siemens Industry apresentou faturamento de €33.9 bilhões, com aproximadamente 207.000 colaboradores em todo o mundo.

fonte: Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.