quarta-feira, 6 de outubro de 2010

No Ceará, varas de Família encaminham mais de 30 mil processos para digitalização

As 18 Varas de Família do Fórum Clóvis Beviláqua concluíram a catalogação, lacre e envio dos processos à central de digitalização. Ao todo, 31.306 ações serão transformadas em processos digitais.     
A expectativa é que até o fim deste mês, todas as peças processuais das Varas de Família estejam digitalizadas e sejam importadas para o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software utilizado no Projeto de Virtualização do Poder Judiciário estadual.     
De acordo com o diretor de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua, Cristiano Henrique Lima de Carvalho, após o retorno de todos os processos digitais das Varas de Execuções Fiscais, da Fazenda Pública, de Família e de Execução Penal e Corregedoria de Presídios, os trabalhos serão concentrados na implantação da distribuição virtual. Depois disso, a digitalização deve ser iniciada nas Varas Cíveis.    
As Varas de Família, que tiveram seus prazos suspensos para o procedimento necessário à virtualização, retomaram o funcionamento normal nesta segunda-feira (04/10). A partir dessa data, os processos que derem entrada nessas unidades já serão digitais.     
Os advogados podem realizar o peticionamento eletrônico, através do portal do SAJ, ou protocolar o processo, em papel, no setor de Distribuição, onde é digitalizado e encaminhado por sorteio ou prevenção à vara responsável.

Fonte: TJ/Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.