A expectativa é que até o fim deste mês, todas as peças processuais das Varas de Família estejam digitalizadas e sejam importadas para o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software utilizado no Projeto de Virtualização do Poder Judiciário estadual.
De acordo com o diretor de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua, Cristiano Henrique Lima de Carvalho, após o retorno de todos os processos digitais das Varas de Execuções Fiscais, da Fazenda Pública, de Família e de Execução Penal e Corregedoria de Presídios, os trabalhos serão concentrados na implantação da distribuição virtual. Depois disso, a digitalização deve ser iniciada nas Varas Cíveis.
As Varas de Família, que tiveram seus prazos suspensos para o procedimento necessário à virtualização, retomaram o funcionamento normal nesta segunda-feira (04/10). A partir dessa data, os processos que derem entrada nessas unidades já serão digitais.
Os advogados podem realizar o peticionamento eletrônico, através do portal do SAJ, ou protocolar o processo, em papel, no setor de Distribuição, onde é digitalizado e encaminhado por sorteio ou prevenção à vara responsável.
Fonte: TJ/Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas? Escreva aqui.