terça-feira, 26 de outubro de 2010

Serviços de automação e robótica em Angola são mais utilizados no sector petrolífero

Luanda – Serviços de automação, controlo e robótica em Angola são mais procurados pelas empresas do sector petrolífero disse hoje, em Luanda, o chefe de departamento de electricidade e mecatrónica do Sinfotec, Anselmo Azevedo.

Anselmo Azevedo prestou esta informação quando falava a Angop sobre o funcionamento do sistema de automatização, controlo e robótica no desenvolvimento do país.

Estes serviços, acrescentou, são utilizados por este sector ao mais alto nível, seja nas indústrias petroquímicas, de gás e dos combustíveis, onde se verificam estes meios a cem por cento.

Depois das petrolíferas seguem as de mineração como as indústrias de lapidação de diamantes, prospecção e outras também têm uma grua de utilização considerável.

"A automação em algumas destas indústrias está, quer no sistema fabril, quer no sistema eléctrico, porquanto com surgimento dos pólos industriais a automação em Angola cada vez mais será necessária”, defendeu.

Com este crescimento económico, acrescentou, as escolas, as Universidades, os centros de formação tecnológicas terão de formar técnicos qualificados para poderem estar adaptados as novas tecnologias.

Para si, os serviços devem se automatizar mais, visto que a automatização está patente na vida diária do mundo moderno, tais como no sector bancário, na construção civil, nas moradias já acabadas, em todos os sectores da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.