segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Diebold fornecerá 2.500 servidores para o Banco do Brasil

A Diebold Brasil, companhia que detém 60% do mercado de automação bancária no país, inicia a entrega de 2.500 servidores para o Banco do Brasil. O negócio foi fechado através de pregão eletrônico na modalidade de registro de preço. Isso significa que outros órgãos do governo poderão aderir a essa ata e adquirir os mesmos equipamentos. Na fase de proposta, a Diebold concorreu com Dell, HP e IBM.

“Estamos entregando ao Banco do Brasil um servidor de última geração com processador Xeon Quad Core 2, com fonte de 260 W com Power Factor Correction (PFC) ativo de excelente qualidade e certificação 80 Plus. Tudo isso ajuda a tornar a máquina mais eficiente do ponto de vista do consumo de energia elétrica”, informa Carlos Alberto Pádua, vice-presidente de Tecnologia da Diebold Brasil. Ele ressalta que o valor dos servidores que a companhia desenvolve vai muito além do hardware. Trata-se de uma solução completa que atende às necessidades operacionais e de responsabilidade socioambiental do cliente.

A Diebold fabrica PCs e servidores há mais de 10 anos e já forneceu computadores para grandes projetos de inclusão digital do governo. Agora, está trabalhando para ganhar importantes fatias desse mercado, dentro e fora do nicho de automação bancária. Para isso, a área de PCs da companhia vem investindo em pesquisa e certificações. Por exemplo, todos os servidores da Diebold obedecem à norma RoHS, que restringe o uso de sustâncias nocivas ao meio ambiente, como chumbo, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente etc. Além disso, a companhia já conquistou certificações exclusivas, como a Microsoft HCL Cluster – específica para servidores cuja montagem garante uma melhora significativa na disponibilidade da máquina – e a certificação 80 Plus, que proporciona uma importante economia no consumo de energia.

Sobre a Diebold

A Diebold, Incorporated é líder mundial em sistemas de auto-atendimento integrados e sistemas de segurança. Conta com cerca de 17 mil funcionários, com representantes em mais de 90 países e sua matriz está localizada em Canton, estado de Ohio, nos Estados Unidos. No Brasil, a Diebold é a principal fornecedora de produtos para automação bancária, com 60% de market share. A empresa está sediada em São Paulo, possui 15 bancos-clientes e conta com 3.200 colaboradores. Fornece ainda equipamentos para automação eleitoral, sendo responsável pela fabricação das urnas eletrônicas para as eleições de 1998, 2000, 2004, 2006 e 2008 e 2010 e atua nos segmentos de indústrias, comércio, governo e utilities. Além de fabricante, a Diebold também fornece serviços como Outsourcing, Segurança, Infraestrutura e Suporte Técnico. A companhia tem ações negociadas na Bolsa de Nova Iorque sob a denominação ‘DBD’. Para mais informações, visite o site da empresa: www.diebold.com (EUA) ou www.diebold.com.br (Brasil).

fonte: Segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.