terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Recall HP: 100.000 baterias com problemas

A Sansung não é a única com problemas de baterias, segundo o site CNET.

A HP recolheu mais de 100.000 baterias de lítio usadas em seus notebooks, de acordo com a "Consumer Product Safety Commission", um tipo de órgão controlador norte americano.

A razão, disse a CPSC, é um possível superaquecimento que pode representar riscos de pegar fogo e causar queimaduras.

Os dispositivos afetados pelo recall incluem os laptops HP, Compaq, HP ProBook, HP ENVY, Compaq Presario e HP Pavilion comprados entre março de 2013 a outubro de 2016. Os laptops variaram entre US $ 300 e US $ 1.700, mas as baterias também foram vendidas separadamente por US $ 50 e US $ 50. $ 90.

"Os consumidores devem imediatamente parar de usar as baterias com problemas, removê-las dos computadores portáteis e entrar em contato com a HP para uma substituição gratuita", de acordo com o aviso. Até que os clientes recebam uma nova bateria, eles devem usar os notebooks sómente conectando-os a adaptadores de CA, acrescentou a comissão.

Menos de 1% dos laptops HP vendidos durante o período foram afetados, disse uma porta-voz da HP.

O episódio segue uma saga interminável que a Samsung tem tido com o seu telefone Galaxy Note 7, que foi recolhido devido à explosões causadas por defeitos da bateria . A situação tem causado reverberações em todo o mundo, empresas e organizações de consumidores tentam garantir que algo assim não venha acontecer novamente.
Na verdade, a CPSC na terça-feira elogiou a Samsung  por sua responsabilidade no recall, mas pediu a indústria de tecnologia para colocar uma maior ênfase na segurança da bateria.

"Os consumidores nunca devem se preocupar que um dispositivo desses possa colocá-los em risco", disse Elliot Kaye, presidente da comissão, em um comunicado. "É por isso que precisamos modernizar e melhorar os padrões de segurança para as baterias de íon de lítio em eletrônicos de consumo e também ficar à frente de novas fontes de energia que inevitavelmente virão e substituir essas".

Fonte: CNET.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.