sábado, 14 de janeiro de 2017

Os drones são um show à parte na CES 2017

Os drones deram um show na festa de 50 anos do mega evento de tecnologia do ano, a CES 2017. Além dos diversos modelos, o que mais chamou a atenção este ano em Las Vegas, USA,  foi a evolução da tecnologia embarcada em muitos deles. Os drones - mesmo os modelos mais comuns - estão muito mais inteligentes. Com câmeras tridimensionais e processadores de última geração embarcados, os drones de agora identificam diferentes obstáculos e desenham de forma autônoma seu trajeto de voo.

Além de toda tecnologia embarcada, o que avançou no mesmo patamar foram os periféricos plugados aos drones.

De todos os tamanhos. De 40 a mais de 9 mil dólares. Tem de tudo. Há algum tempo, os drones deixaram de serem vistos como brincadeiras ou meras câmeras com hélices. A empresa chinesa DJI detém a maior fatia do mercado. A marca apresentou vários novos modelos. As aplicações também surpreendem: vão desde segurança, passando pela entrega de encomendas e até uso específico em indústrias e até na indústria agrícola. 


Drones menores portáteis com câmeras de alta resolução agora são os substitutos dos paus de selfie”. Acredite, é muito mais legal. Apenas conecte o drone ao seu smartphone, solte-o no ar que ele começa a te seguir. Assim é possível fazer tomadas em movimento ou fazer selfies muito mais legais. A popularização dos drones é alarmante e os preços estão mais em conta. E se alguns apostam que em um futuro próximo todos vão querer ter seu próprio drone assim como já tem seu smartphone…não é nada impossível que isto aconteça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.