quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

China embarrera redes

Agora, todos os serviços VPN devem ser autorizados pelo governo para operar na China.
A China reforçou hoje o seu "Big Firewall" declarando que redes privadas virtuais, ou VPNs, são ilegais, a menos que sejam autorizadas pelo governo.






Na China, sites populares como Facebook, Twitter, Wikipedia ou YouTube são bloqueados pelo país através de um super firewall. Os termos de busca considerados "sensíveis" pelo governo também são censurados.
Para ter acesso normal à web, os usuários chineses recorreram a VPNs, que ignoram o firewall da censura. Mas agora esses serviços são o alvo de uma nova campanha de "limpeza" de 14 meses que impede "conexões não autorizadas à Internet".
Como relatado segunda-feira pelo South China Morning Post, um aviso do Ministério de Informação e Tecnologia do país afirma que todos os serviços de VPN devem ser autorizados pelos órgãos reguladores de telecomunicações do país. Isto significa, com efeito imediato, que a maioria dos provedores de VPN na China são agora ilegais.
Além das VPNs, a campanha também exige que todos os provedores de serviços de internet, redes de distribuição de conteúdo e centros de dados operados no país sejam licenciados pelo governo.
Esta não é a primeira vez que Pequim lançou tal campanha. O último esforço de "limpeza" teria ocorrido em março de 2016, durante a reunião do Congresso Nacional do Povo, em Pequim, quando usuários chineses da web informaram que seus serviços VPN pagos não funcionaram por semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.