quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Divulgada pela McAfee lista de malwares para 2011

Redes sociais ameaçadas?
Além do recado para os usuários de Macs, a empresa fez outras previsões, todas focadas nas principais tendências que despontaram em 2010 e tem tudo para bombar em 2011. Segundo a MacAfee, é preciso prestar bastante atenção, por exemplo, nas redes sociais, pois várias ferramentas usadas nelas também podem ser alvos.
Segundo o vice-presidente do McAfee Labs, Vincent Weafer, o crescimento de redes sociais e dispositivos móveis criam um novo ambiente para a proliferação de ameaças. "Essas plataformas e serviços ficaram muito populares em um curto período e já é possível notar um aumento nos ataques, na perda de dados e na vulnerabilidade", disse o executivo.

A lista da empresa também destaca a atuação de hackers, e-mails com conteúdo nocivo a partir de remetentes conhecidos ("friendly fire" ou fogo amigo, em tradução livre) e os serviços de localização como o Google Latitude ou o Facebook Places como possíveis fontes para ameaças a usuários no ano que vem.

Lista de vírus

Fonte: G1 e Terra 

2 comentários:

  1. Ok, isto é uma crítica, desculpe. Mas no título e na URL do artigo de vocês diz: DIVULGADA PELA MCAFEE LISTA DE MALWARES... vocês poderiam divulgar o link pelo menos para nós ficarmos informados, não somente escrever o que o Vincent disse. Desculpem-me, mas é só uma dica (:

    @_Marttos

    ResponderExcluir
  2. ok colocamos la um link para uma lista de virus para 2011

    ResponderExcluir

Dúvidas? Escreva aqui.