quarta-feira, 10 de novembro de 2010

BarraShopping adota sistema de CFTV para estacionamento

Foram instaladas 81 câmeras IP da Pelco, fornecidas pelo Grupo Policom.
O BarraShopping, localizado no Rio de Janeiro, adquiriu, no final de 2009, sistema de CFTV com imagens digitais de alta resolução, para monitoramento das áreas de Estacionamento. Implementado pela MCR Sistemas, o sistema é baseado em equipamentos Pelco, fornecidos pelo Grupo Policom.
 
De acordo com Marcio Cecílio, coordenador do estacionamento do centro de compras, o objetivo com o novo sistema é manter total controle visual de todos os acessos de veículos ao estacionamento do empreendimento, que conta com mais de 5.000 vagas.
 
Segundo ele, o número de vagas e a alta rotatividade do estacionamento exigiram cuidados na implementação do sistema de CFTV, pois todas as mudanças tiveram de ser feitas sem que fosse necessária a interrupção da operação, o que se constitui tarefa extremamente complexa.
 
Marcelo Melim, gerente de contas CFTV do Grupo Policom, explica que o sistema resolve um problema muito comum em shoppings, o de clientes que “usam de má fé, ao notar que seu carro foi riscado fora do estacionamento do shopping, retornam a este alegando que o carro foi riscado dentro, e exigem ressarcimento do estabelecimento, o que muitas vezes acarreta custosas disputas judiciais”. Segundo ele, com o sistema Pelco adquirido, que utiliza câmaras Sarix em todas as cancelas do estacionamento, este problema não ocorre mais.
 
No total, foram utilizadas 81 câmeras SARIX 2.0 megapixel, fabricadas pela Pelco, que foram instaladas em cada cancela do estacionamento. Foram fornecidos 2 NSM (Network Storage Management – gerenciador de armazenamento de imagens em rede), com 9 terabytes de capacidade de armazenamento de imagens cada um, e 2 VCDs (matriz virtual), que prometem facilitar o trabalho dos operadores. A isso se somam 2 teclados KBD 5000, 1 estação de trabalho WS5000, responsável por configurar o sistema Endura 2.0 , e 1 sistema SM5000, banco de dados do sistema (senhas, logs de erro e alarmes).
 
Melim explica que a matriz Virtual “VCD” é a versão IP, mais moderna, da matriz analógica CM9760. Como o cliente já utilizava Pelco, o sistema analógico e IP foram totalmente integrados e compatíveis, sendo mais uma importante vantagem obtida por um cliente deste porte.
 
fonte: IP NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.