segunda-feira, 29 de novembro de 2010

iPad 2: como deve ser o novo tablet da Apple

Na última semana, a revista Time elegeu o iPad como uma das maiores inovações deste ano. Mas é preciso sempre aprimorar os novos equipamentos. E o "iPad 2.0" vem aí. Já circulam informações sobre quais componentes foram selecionados e aprovados para o sucessor do tablet da Apple, com a intenção de acelerar sua produção. A nova versão deve chegar no primeiro ou segundo trimestre do ano que vem (o iPad original começou a ser vendido em abril deste ano nos Estados Unidos).
Veja uma  lista do que podemos esperar no novo equipamento:
Viajante global
Claro, o iPad consegue lidar com conexões 3G e Wi-Fi, dois padrões praticamente universais, mas o analista da Wedge Partners, Brian Blair, espera que a Apple apresente um “iPad Global”, baseado em um dos chips multimodo CDMA-GSM, da Qualcomm. Blair afirma que a Apple está reduzindo a produção do modelo 3G do tablet e que a companhia espera vender 48 milhões de iPads no próximo ano.
Câmeras
Ouvimos falar de informações sobre CCDs (dispositivos de carga acoplada) de 5 megapixels sendo produzidos pela Omnivision para o próximo iPad. Fique tranquilo, pois o próximo iPad terá câmeras e suporte para vídeochamadas pelo app FaceTime (já disponível para iPhone 4, iPod Touch 4G e Macs). Essa tentativa de "pré-desenvolver" um recurso para sua sequência é típica da Apple. E realmente não teria machucado ninguém incluir isso na primeira versão do tablet.
Mais fino e mais leve
A Apple patenteou recentemente aa tecnologia LiquidMetal, que combina metais fortes e resistentes à corrosão, como titânio, com um processo que torna o material fundido, como plástico. Uma informação publicada esta semana explica a patente de design de fibra de carbono da Apple, que sugere uma armação de fibra de carbono leve, porém muito forte. Mas a fibra de carbono não é tão resistente – então a companhia poderia escolher a tecnologia LiquidMetal para criar uma armação superforte, leve e fina?
 Leia Mais...

fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.