terça-feira, 28 de setembro de 2010

BNDES – Ampliação de Financiamentos para Informática e Automação da Indústria

Gerir uma micro, pequena ou média empresa acarreta altos custos  num primeiro momento. Parcela dos negócios não ultrapassa um ano de existência e outra fatia, dos cinco anos. Um dos meios pelo qual os empresários podem obter recursos é o Banco Nacional de Desenvolvimento  Econômico e Social (BNDES), que nesta semana decidiu aumentar o desígnio de seu cartão.


As novas diretrizes cercearão o financiamento de partes, componentes e peças empregadas no desenvolvimento, mantimento e modernização de equipamentos de informática e bens de capital e automação da indústria. Segundo o BNDES, essa ampliação abrangerá toda a cadeira de produção.

Na esfera de peças e componentes para bens de capital de utilização industrial, por exemplo, novos itens nacionais serão financiados. Para componentes eletrônicos a automação, bem como bens de informática, serão apreciados componentes de informática, placas montadas e partes de monitores, além de alguns outros abarcados pela Nomenclatura Comum do Mercado Comum do Sul (NCM).

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.