Gerir uma micro, pequena ou média empresa acarreta altos custos num primeiro momento. Parcela dos negócios não ultrapassa um ano de existência e outra fatia, dos cinco anos. Um dos meios pelo qual os empresários podem obter recursos é o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que nesta semana decidiu aumentar o desígnio de seu cartão.
As novas diretrizes cercearão o financiamento de partes, componentes e peças empregadas no desenvolvimento, mantimento e modernização de equipamentos de informática e bens de capital e automação da indústria. Segundo o BNDES, essa ampliação abrangerá toda a cadeira de produção.
Na esfera de peças e componentes para bens de capital de utilização industrial, por exemplo, novos itens nacionais serão financiados. Para componentes eletrônicos a automação, bem como bens de informática, serão apreciados componentes de informática, placas montadas e partes de monitores, além de alguns outros abarcados pela Nomenclatura Comum do Mercado Comum do Sul (NCM).
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas? Escreva aqui.