terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Em Santa Catarina Fazenda fiscaliza 700 estabelecimentos

Cerca de 100 auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda percorrem o litoral catarinense nesta terça e quarta-feira, 20 e 21 de janeiro, para verificar o cumprimento das obrigações fiscais nos estabelecimentos comerciais localizados nos balneários.
A meta da Operação Veraneio 2015 é visitar 700 estabelecimentos, selecionados previamente com base em dados de comercialização, meios de pagamento e utilização de recursos de automação comercial registrados no Sistema de Administração Tributário do Estado (SAT/SEF). 
A fiscalização abrange Florianópolis, Itapema, Bombas, Bombinhas, Balneário Camboriú, Itajaí, Itapoá, Barra Velha, São Francisco do Sul, Joinville, Laguna, Garopaba, Tubarão e Araranguá. Um dos principais objetivos é verificar a regularidade do uso das ferramentas de automação comercial e identificar fraudes a partir da fiscalização de equipamentos como impressoras fiscais, programas aplicativos fiscais e máquinas para pagamento com cartão de crédito e débito. 
 Segundo o coordenador do Grupo Especialista Setorial Automação Comercial, responsável pela operação Sérgio Pinetti, só em Florianópolis a meta é fiscalizar mais de 300 estabelecimentos durante os dois dias da operação. “Nas cidades maiores também serão verificados os estabelecimentos localizados nos shopping centers e que iniciaram sua atividade no último ano”, explica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.