quarta-feira, 2 de março de 2011

Projeto de modernização ajuda a melhorar confiabilidade da malha e o controle de rede

ABB fornece US$ 16 milhões em equipamentos para automação e proteção de subestações no Rio de Janeiro

Projeto de modernização ajuda a melhorar confiabilidade da malha e o controle de rede, reduz custos e prepara a região para os grandes eventos de 2014 e 2016.
Zurique, Suíça– A ABB, grupo líder em tecnologias de potência e automação, recebeu um pedido de US$ 16 milhões para atualizar os sistemas de automação e proteção em 25 subestações da empresa distribuidora de energia Light SA, que atende parte do estado do Rio de Janeiro. O projeto se enquadra no extenso programa de modernização, que está sendo conduzido pela concessionária para melhorar a confiabilidade da malha como parte dos preparativos para a Copa do Mundo de Futebol 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.
“A modernização vai ajudar a melhorar a confiabilidade no fornecimento de energia e estabilidade da rede na região metropolitana do Rio de Janeiro”, diz Jens Birgersson, responsável pelo Gerenciamento de Rede da ABB dentro da divisão de Sistemas de Potência da empresa. “O sistema também permitirá o monitoramento e o controle remoto das subestações trazendo eficiência e economia de custos para o consumidor”.
Os sistemas de automação de subestação que serão fornecidos pela ABB compreendem uma linha de equipamentos de controle e proteção nas subestações. As instalações incluirão mais de 1250 relés da família RELION® de dispositivos eletrônicos inteligentes (sigla em inglês IEDs), relés modulares da série COMBIFLEX® e um sistema de supervisão MicroSCADA Pro. O término do projeto está previsto para 2013. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Escreva aqui.