segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Caixa registradora FX-7 - Elgin - Classificados Brasil USA

Caixa registradora FX-7 - Elgin - Classificados Brasil USA

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Irregularidades descobertas pela Operação Hórus

A Secretaria de Estado da Fazenda registrou infrações em 35,55% dos 450 estabelecimentos visitados pelos auditores fiscais na Operação Hórus, realizada nos dias 13 e 14 de novembro.

“Os números comprovam os indícios de irregularidades colhidas no levantamento que antecedeu à operação”, avalia Sérgio Pinetti, coordenador do Grupo Especialista Setorial em Automação Comercial.

Foram encontrados programas aplicativos de três empresas desenvolvedoras com atuação nacional que não obedecem à legislação catarinense. O caso mais grave é de uma rede de óticas, com cerca de 40 lojas, que utiliza um aplicativo que não atende a todos os requisitos do Programa Aplicativo Fiscal. A impressão de documentos contendo dados de mercadorias é feita em impressoras não-fiscais, dando margem à sonegação. Leia mais...

sábado, 15 de novembro de 2014

Fraude tributária em Santa Catarina usava cloud computing (na nuvem)

Uma equipe de 100 auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda está percorrendo o comércio varejista de todo o Estado para fiscalizar o segmento de óticas. Ontem, os auditores desvendaram fraude em um grande varejista de óticas com atuação nacional. O sistema PAF-ECF, exigência da legislação tributária de Santa Catarina, não é utilizado pela rede. Em vez disso, ela utiliza um modelo operacional padrão em todas as lojas para facilitar a sonegação, com aplicativos que imprimem documentos fraudulentos em impressoras não-fiscais.

Alguns destes aplicativos estão implantados em cloud computing (na nuvem), prática vedada pela legislação do Estado e que inviabiliza a obtenção direta dos dados necessários para a auditoria por parte do fisco.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ontem teve inicio a segunda edição da Panexpo

A segunda edição da Panexpo (Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para Panificação, Confeitaria, Bares, Hotéis, Restaurantes e Food Service) começou na tarde de ontem no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. O evento visa aquecer as vendas do setor da panificação e promover encontros entreempresários, além de trazer as últimas novidades do mercado e inovações técnicas.
O presidente do Sipan (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André), Antônio Carlos Henriques, está otimista a respeito do número de visitantes na feira, idealizada pela entidade. “Nesta segunda edição da Panexpo esperamos receber cerca de dez mil pessoas”, diz ele, ao lembrar que da primeira vez em que o evento foi realizado houve pouca adesão por parte do público.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ações sociais em cupons de lojas

Desde a semana passada, quem compra em grande parte das lojas das redes Grêmio Mania e InterShop, recebe, no cupom fiscal, informações sobre os projetos sociais mantidos pelos dois clubes. Além disso, a Regispel, criadora dos projetos Cupom Tricolor e Cupom Colorado, também reverte um percentual sobre o valor de cada bobina de papel fornecida às redes para o Instituto Geração Tricolor e para a Fundação de Esportes e Cultura do Sport Club Internacional.

O maior ganho para as instituições, segundo o gerente de marketing da Regispel, Giancarlo Pizzutto, é a mídia exposta nos versos dos cupons, que chegariam a 500 a cada bobina. “Quando se põe em larga escala, estamos falando de centenas de milhares de mídias. Isso vai fazer com que os torcedores interpretem que o clube não é só futebol, que tem algo a mais que acontece dentro deles, e deem a importância devida a isso”, comenta. 

Os dois projetos são derivados do Cupom Solidário, que há 3 anos tem como beneficiado nacional o Instituto Ayrton Senna, e o Ticket Solidário, voltado ao verso de ingressos, cuja parceira é a Fundação Cafu. No Rio Grande do Sul, a escolha por Inter e Grêmio, segundo a Regispel, se deu pelo renome dos dois clubes e por abrangerem todo o Estado. Atualmente, 90% das franquias da Grêmio Mania e 85% das franquias da InterShop já aderiram aos projetos, que esperam alcançar a totalidade das lojas em um curto período.

Leia mais...

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Saiba o que fazer se for ofendido na internet

Há poucas semanas, o Brasil foi “dividido” por um verdadeiro Fla-Flu eleitoral. A discussão exagerada sobre este ou aquele candidato e seu projeto de governo causou conflitos pessoais e as redes sociais viraram um verdadeiro campo de batalha. Porém, era comum verificar que os comentários e postagem passaram do campo das ideias e ideologias e viraram uma verdadeira selva de ofensas, preconceitos e absurdos.

Nesses casos, o que uma pessoa ofendida pode recorrer à Lei e fazer com que o autor de comentários tenha que pagar uma multa, além da detenção de um até três anos. A advogada especializada em direito digital, Cristina Sleiman explica que o crime cometido ao xingar nordestinos ou fazerem comentários preconceituosos, os internautas comentem uma injúria racial, também conhecida como injúria qualificada.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Nova solução TEF Total Móvel entrega agilidade ao atendimento...

Bematech lança solução que transforma dispositivos - com aplicativos de automação comercial - em check-outs móveis

Integrada ao sistema de gestão dos estabelecimentos, a solução TEF Total Móvel entrega agilidade ao atendimento e aprimora a experiência do cliente

São Paulo, outubro de 2014 – A Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, dá mais um passo em sua estratégia de mobilidade e anuncia o lançamento do TEF Total Móvel, solução para pagamento eletrônico que transforma tablets e smartphones integrados com aplicativos de automação comercial em check-outs móveis para recebimento de cartões de crédito, débito e vouchers. A solução pode ser utilizada por lojas, restaurantes, postos de combustíveis e hotéis, independentemente do tamanho e volume de transações.

Além de entregar mobilidade e agilidade ao atendimento, melhorando assim a experiência do cliente, a solução também gera novas oportunidades de negócios ao varejista, pois possibilita que outros serviços sejam realizados, como por exemplo recarga para celulares.

Ao ser integrada ao sistema de automação comercial dos estabelecimentos, a solução de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) transmite os dados e gera relatórios sobre as vendas, permitindo total gestão sobre os recebíveis. Os detalhes referentes às transações - como taxas e janela de crédito - são negociados pelos clientes diretamente com a empresa adquirente.